Blog

Notícias

As 5 Melhores Praias do Nordeste

As 5 melhores praias do Nordeste do Brasil escolhidas por turistaViaje Bem Mais

O Nordeste é uma das regiões com as mais lindas do Brasil. Com pontos turísticos que parecem verdadeiros oásis de beleza, que proporcionam aos turistas momentos únicos. Por isso, listamos o Top 5 das melhores praias do Nordeste, para você conhecer nas suas férias, ou Virada de Ano:

 

1 - BAÍA DO SANCHO, EM FERNANDO DE NORONHA (PE)

Outra das praias mais bonitas do mundo.

É um paraíso natural de águas limpas, com um paredão de falésia, areias claras, vegetação nativa e corais. A Baía do Sancho está quase sempre deserta e é um dos melhores locais para a prática do mergulho livre do arquipélago. O acesso é feito de duas maneiras: de barco ou pelas escadas localizadas dentro de uma fenda na rocha. Para acessar a praia é preciso comprar o ingresso do Parque Marinho.

 

2 – PRAIA DOS CARNEIROS, EM TAMANDARÉ (PE)

Praia dos Carneiros

A particularidade da Praia dos Carneiros é o encontro de um rio de águas verdes com o mar. O Rio Formoso desemboca nas águas da praia, em uma mistura de água doce e salgada nas piscinas naturais. Carneiros fica a 5 quilômetros do centro de Tamandaré, em Pernambuco. A Praia dos Carneiros tem água limpa e morna, bancos de areia, 5 quilômetros de coqueiros e recifes de corais com 1 quilômetro de extensão.

 

3 - BAÍA DOS PORCOS, EM FERNANDO DE NORONHA (PE)

baia-dos-porcos

O acesso à Baía dos Porcos é difícil: deve ser feito a pé, em uma caminhada de cerca de 15 minutos pela areia, com um trecho de trilha entre pedras. Quem já visitou o local garante que vale a pena o sacrifício: a paisagem é linda e o ambiente, único. A praia também está localizada dentro do Parque Marinho. A Baía dos Porcos tem apenas 100 metros de extensão e tem uma estreita faixa de areia que some na maré alta. É formada por pedras e possui piscinas naturais com água transparente, onde os peixes coloridos são avistados. As águas claras são bastante propícias ao mergulho. Não há nenhuma infraestrutura no local, então é importante levar água e um lanche, pois você não vai querer sair tão cedo de lá!

 

4 - BAÍA DOS GOLFINHOS, NA PRAIA DA PIPA (RN)

Baía_dos_Golfinhos

Uma das preferidas dos viajantes, a Baía dos Golfinhos também é conhecida como Praia do Curral ou simplesmente como Praia dos Golfinhos. Como o próprio nome diz, é caracterizada pela presença dos mamíferos, que se aproximam dos banhistas. É um local de ondas baixas e mar claro, ideal para nado. A Baía dos Golfinhos é uma das dezenhas de atrações da Praia da Pipa, que fica a cerca de 90 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A Pipa pertence à cidade de Tibau do Sul e chama atenção pelas falésias, trilhas, variedade de opções e de estrutura, com comércio, restaurantes e rede de hospedagem. A Praia dos Golfinhos conta com pouca estrutura e somente pode ser acessada durante a maré baixa, andando a partir da Praia do Madeiro ou Praia do Centro.

 

5 - QUARTA PRAIA, NO MORRO DE SÃO PAULO (BA)

Quarta-Praia

Morro de São Paulo é uma ilha localizada a 60 quilômetros da capital da Bahia, Salvador. Integra um arquipélago de 26 ilhas, das quais apenas três são habitadas. É também distrito do município de Cairú. É possível chegar ao Morro de São Paulo de barco ou de avião. A ilha tem dez praias: Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praias, Praia do Encanto, Guarapuá, Boipeba, Ponta da Pedra, Praia da Gamboa e, por último, Praia do Forte, que só aparece na maré baixa.

Comentários:

Os comentários representam a opinião de seus autores, e não do site Viaje Bem Mais.

Leia também:

Entre em contato e garanta já suas férias. Fale conosco