Blog

Notícias

Dicas para Mulheres viajarem com Segurança

Dicas para Mulheres viajarem com Segurança - Viaje Bem MaisViaje Bem Mais

As mulheres estão cada vez mais independentes e dependem menos de companhia para se virarem. E em relação a viajar também não é diferente. Algumas empresas inclusive começaram a montar pacotes para mulheres que querem conhecer os lugares mais legais do mundo sozinhas. E resolvemos criar um post com boas dicas para essas guerreiras. Pesquisamos bastante e separamos as principais que estão logo abaixo:

1 - Planeje bem para onde vai

Na hora de decidir o destino você deve avaliar vários aspectos como: qualidade dos meios de transporte, segurança em relação aos turistas, a cotação da moeda local, a língua falada no lugar (se falarem inglês já ajuda) e qual a época que tem mais movimento. Analisando esses tópicos é hora de decidir qual será o melhor lugar para você aproveitar sua independência.

2 - Costumes e cultura local

Essa parte é muito importante. Alguns países do Oriente Médio e do Leste Europeu tem regras muito rígidas em relação ao vestuário e aos costumes das mulheres, portanto se não está disposta a passar por problemas ou situações constrangedoras, é melhor se adequar ao lugar ou até decidir por um outro que seja mais liberal. Sua segurança é sempre mais importante.

3 - Preste atenção na hora de escolher a hospedagem

Existem várias opções de hospedagem hoje em dia, como os hotéis, hostels e hospedagens compartilhadas. E você deve ficar atento aos seguintes detalhes: proximidade de pontos turísticos, proximidade de estações de metrô e até de lojas de conveniências como drogarias para o caso de uma emergência. Se decidir utilizar serviços como o AirBnb ou CouchSurfing (aplicativos de aluguel de quartos e apartamentos), é bom olhar quais os comentários e as avaliações de pessoas que já se hospedaram para ver a qualidade.

4 - Mantenha seus documentos em mãos

Sabemos que tudo pode acontecer em uma viagem, inclusive perder seus documentos. Por isso é muito importante que você mantenha cópias autenticadas e fotos dos seguintes documentos: passagens aéreas, passaporte, identidade e/ou carteira de motorista e reserva do hotel para poder comprovar que não está ilegal e para conseguir resolver esse problema o quanto antes. É bom manter algum desses documentos no cofre do hotel para não correr o risco de perder tudo de uma vez.

5 - Monte malas sem muito excesso

Vale lembrar que montar malas muito pesadas podem te gerar um transtorno bem grande. Malas muito grandes tendem a ser pesadas e difíceis de levar dependendo de como vai se locomover dentro da cidade. Evite excessos na hora de montar a sua bagagem e lembre que você provavelmente vai voltar com pelo menos mais uma mala de lá, se você gosta muito de compras.

6 - Mapas são ótimos companheiros de viagem

Não confie tanto na sua memória. Para evitar se perder em um lugar que não conhece procure salvar os mapas dos lugares que mais quer visitar em seu celular. Vai te poupar tempo e você pode sempre acessar um mapa online em algum ponto de wifi ou mesmo antes de sair do hotel. Uma dica boa é ter anotado em um bloquinho de notas, as linhas de ônibus e de metrô que passam pelos pontos turísticos que quer conhecer. Assim você aproveita muito mais o seu dia.

7 - Evite correr alguns riscos

Mesmo se for para Europa ou outros lugares aparentemente seguros, é importante você tomar algumas medidas para não correr riscos atoa. Por exemplo: evite contar a desconhecidos onde você está hospedada, evite andar por ruas escuras e desertas durante a noite e avise seus parentes de vez em quando aonde está, caso aconteça algo.

8 - Baixe aplicativos úteis para sua viagem

Alguns aplicativos podem te auxiliar quando estiver viajando. O Google Translate pode te ajudar quando der branco na hora que for pedir uma informação ou fazer uma compra; o Uber para fugir dos preços abusivos dos táxis; o XE Converter para converter qualquer moeda em Reais; o FieldTrip que usa sua localização pelo Google para indicar os melhores lugares (restaurantes, museus, boates, bares, pontos turísticos) para visitar próximos de onde você está e o melhor de tudo, cada lugar tem notas sobre a qualidade, serviços prestados e custos. É um guia online muito bem feito.

9 - Se abra para novas experiências e para conhecer novos lugares e novas pessoas

Viajar sozinho tem uma vantagem bem grande, você decide o que fazer, pra onde ir, como ir e tudo mais que for preciso. Então aproveite para conhecer novos lugares, ter experiências que ficarão para sempre na sua memória e aproveite também para conhecer pessoas novas, mas sempre tomando o cuidado de não dar informações muito pessoais para não correr riscos desnecessários. Aproveite ao máximo sua viagem e a torne inesquecível.

Aproveite para fazer uma cotação com a gente para sua próxima viagem. Se tiver alguma dúvida ou sugestão de novas dicas para nossos posts, acesse o link e deixe seu comentário: http://www.viajebemmais.com.br/contato/

Comentários:

Os comentários representam a opinião de seus autores, e não do site Viaje Bem Mais.

Leia também:

Entre em contato e garanta já suas férias. Fale conosco