Blog

Notícias

Os 10 melhores destinos internacionais para visitar em 2016

Melhores Destinos Internacionais em 2016 - Viaje Bem MaisViaje Bem Mais

Você gosta de planejar com bastante antecedência as suas viagens? Ainda quer conhecer um monte de lugares mundo afora? Se você respondeu sim para essas duas perguntas, então esse guia é especialmente para você. Queremos te mostrar os 10 destinos mais procurados para viajar esse ano. Vamos dividí-lo em 2 partes para você ter o máximo de informações de cada lugar. Lembrando que eles não estão por ordem de importância, até porque todos eles tem suas qualidades e delícias a serem aproveitadas. Vamos começar?

Istambul: Essa cidade tem sido uma das mais procuradas pelos turistas nos últimos meses. Para quem tem um gosto pelo lado religioso, vale a pena conhecer as várias mesquitas e igrejas ortodoxas com suas construções históricas espalhadas por lá. Um lugar muito legal para se vsitar também é o Museu Sakip Sabanci, com lindas exposições e jardins muito bem cuidados, que chamam bastante a atenção de quem passa por lá. A vila de Ortakoy tem uma gama bem grande de lojas e restaurantes com uma grande riqueza cultural, vale a pena passar por lá. O Istambul Aquarium tem uma ótima estrutura, uma variedade imensa de espécies e explicações em inglês. E para os viciados em compras tem o Grand Bazaar com as lojas típicas da Turquia com tecidos, artesanato e tudo mais que você pensar.

Bangcoc: Com o passar do tempo a capital da Tailândia tem atraído a atenção de quem procura por viagens pela Ásia. E muito disso se deve a grande quantidade de templos budistas espalhados por toda a cidade. Um dos mais importantes é o Templo do Buda Reclinado que tem uma estátua enorme dele banhada a ouro. Para quem gosta de lugares históricos não pode perder o Grande Palácio, um complexo com várias esculturas e templos com muita cor e beleza. Para os chegados em uma comprinha, tem o Central World Plaza, um shopping bem grande e com várias lojas de alto padrão. E não dá pra perder também o Museu de Arte Contemporânea, com linda exposições de artistas renomados do mundo todo.

Sidney: Para quem quer viajar para o exterior mas não quer perder o clima tropical, a Austrália é uma ótima ideia. E não há lugar melhor do que Sidney. O Porto da cidade conta com várias construções modernas e de muito bom gosto em todo os seus arredores. É uma ótima oportunidade de aproveitar a tarde para ver o pôr do sol. Agora ir a Sidney e não conhecer o Opera House é um sacrilégio. O complexo de teatro e eventos é um dos mais bonitos do mundo e atrai artistas de todos os lugares pela qualidade de suas estruturas. Agora é hora de fazer umas comprinhas no Queen Victoria Building, um shopping com arquitetura com toque históricos e com os melhores restaurantes e com as melhores lojas da cidade. Não deixe de conhecer também o Museu Marítimo Nacional.

Londres: Vamos falar posteriormente de forma mais completa sobre Londres, em um post só sobre essa cidade maravilhosa. Mas aqui podemos citar alguns lugares que você não pode deixar de conhecer. Aí vamos nós: London Eye (famosa roda gigante que fica a beira do Rio Tâmisa), o Hyde Park (o maior parque em extensão do mundo e famoso por sua beleza natural e por seus arredores), o Parlamento Inglês, O Big Ben (famoso relógio sempre pontual como quase todos os ingleses), a Torre de Londres, o Museu de História Natural, a Royal Opera House, o Palácio de Buckingham (morada da Rainha da Inglaterra) e vários outros pontos turísticos. É uma viagem completa onde você vai poder ver o máximo da modernidade misturada com berços históricos da humanidade. Vale a pena uma estadia bem extensa.

San Francisco: Temos também uma opção para os States e nada melhor do que partir pra Califórnia né? E nada melhor do que começar a viagem pelo Pier 39. É de lá que partem os barcos diariamente para a ilha de Alcatraz, onde ficava a prisão mais famosa dos Estados Unidos. Mas o melhor do pier são as maravilhosas opções de culinária de frutos do mar. Tem vários tipos de pratos e de todos os preços também, cada um mais gostoso que o outro. E você pode emendar o passeio indo para uma volta pela Golden Gate, isso mesmo aquela ponte vermelha que já apareceu em vários filmes. Vale muito a pena vê-la de perto. E é também do Pier 39 que você pode embarcar no bondinho que dá uma bela volta pela cidade passando por diversos pontos turísticos e no final do passeio você tem uma vista por cima da cidade muito incrível.

No final de semana mostraremos as outras 5 cidades que estão no Top 10 de destinos internacionais para se conhecer em 2016. Esperamos que tenham gostado. Se tiverem alguma sugestão ou dúvida é só deixar um comentário. Um bom feriado e um bom fim de semana.

Comentários:

Os comentários representam a opinião de seus autores, e não do site Viaje Bem Mais.

Leia também:

Entre em contato e garanta já suas férias. Fale conosco