Blog

Notícias

Ótimas dicas para sua viagem de avião

Ótimas dicas para sua viagem de avião - Viaje Bem MaisViaje Bem Mais

As viagens de avião ficaram muito mais comuns nos dias de hoje do que a 5 ou 10 anos atrás. Com o passar do tempo as passagens foram ficando mais baratas e viajar de avião deixou de se tornar um luxo para virar um costume. Mas mesmo assim, muita gente ainda não sabe o que fazer ou como se comportar, seja no aeroporto ou em um voo. Por isso decidimos ajudá-los com um guia bem completo e simples sobre as normas e dicas sobre as viagens de avião. Confira abaixo quais são elas:

 

O que fazer antes de Viajar

check in no aeroporto

- Chegue ao aeroporto com antecedência se for fazer o chek in: Viagem Nacional - 1 hora de antecedência / Viagem Internacional - 2 horas antecendência. Saia de casa com um tempo de folga caso ocorra algum imprevisto. Ninguém gosta de perder o voo por causa de atrasos.

- Leve os seus documentos de identificação com foto (carteira de motorista ou de identidade) para voos domésticos (dentro do Brasil) e passaporte para voos internacionais, pois serão pedidos antes e durante o embarque.

- Coloque uma etiqueta em sua mala com seus dados para não ter problemas na hora do desembarque.

- Mesmo no verão é interessante colocar uma blusa de frio por causa do ar condicionado dentro da aeronave. E procure usar roupas que considera mais confortáveis se for fazer voos longos.

- Se informe sobre os pesos limites das bagagens e lembre-se que a mala voltará mais pesada na volta, portanto leve apenas o que considerar essencial.

- Confira o que pode ser levado na bagagem de mão. Alguns itens não são mais permitidos como: produtos inflamáveis, frascos com mais de 100ml e objetos pontiagudos e cortantes.

 

O que fazer quando estiver no Aeroporto

portoes de embarque

- Ckeck-in: Vá até o balcão da companhia com a suas bagagens e os documentos para que a empresa o identifique, despache as malas se for necessário e emita o cartão de embarque para que você possa fazer a sua viagem.

- Cartão de Embarque: Mantenha sempre o seu bilhete em mãos. Ele será solicitado algumas vezes e tem dados muito importantes como o número do voo e o seu assento. E é a prova de que comprou a passagem.

- Verificação: Nesse momento você passará por detector de metais e sua mala passará por um aparelho de raio-x. Portanto não tente embarcar com itens proibidos, isso pode lhe causar problemas.

- Portão de Embarque: Se dirija ao portão de embarque de seu voo. Se o número do portão não estiver em sua passagem, procure os monitores que indicarão o portão certo.

- Avisos: Fique atento aos avisos no alto falante. Algumas vezes o portão de embarque é trocado por alguma razão. Preste atenção aos chamados para o embarque.

- Imigração: Em viagens internacionais você passará pelo portão de imigração antes de desembarcar. Neste portão alguns de seus documentos serão avaliados como: passagens, passaporte, vistos e outros documentos.

 

Durante o voo

durante o voo

- Alimentação: Evite comidas com fibras ou que fermentem com rapidez para diminuir a sensação de inchaço no estômago. Evite também os derivados de leite. Procure comer comidas mais saudáveis.

- Aparelhos eletrônicos (celulares e tablets): Mantenha seus aparelhos eletrônicos no modo avião ou desligados durante o voo. Os aparelhos eletrônicos devem ser desligados durante a decolagem e o pouso.

- Remédios: Evite tomar remédios para dormir. Eles podem dificultar um desembarque rápido em caso de emergência.

- Líquidos: Procure tomar água ou suco a cada duas horas de voo. Durante o voo o seu corpo tende a ter mais facilidade de desidratar. Dê mais preferência para a água que é mais saudável e evitará que tenha dores no estômago.

- Dores no corpo: Levante-se e alongue os pés e as mãos a cada duas horas. Assim você ativa a circulação sanguínea e evita inchaços no corpo.

- Fotos e Gravações: É permitido tirar fotos e gravar vídeos durante o voo. Mas é bom manter o bom senso de não atrapalhar os outros passageiros e a tripulação.

 

Escolha bem as suas malas, tanto de mão quanto as outras

lojas de malas

- Opte por modelos de malas mais rígidos para evitar danos por causa de quedas e solavancos. Malas com tecidos de lona e camurça tendem a ser mais seguras em relação ao desgaste.

- Escolha malas com estampas ou cores mais chamativas ou diferentes para facilitar a identificação no desembarque. Não precisa ser uma com estampa de oncinha, pode ser apenas de uma cor como alaranjado ou branca por exemplo que costumam chamar mais a atenção.

- Check-in: Quando deixar a mala pra despachar, verifique se ela foi etiquetada com o destino certo para evitar extravios. Coloque uma identificação no interior da mala, pois a que está de fora pode cair ou sumir.

- Deixe sempre os objetos que tem mais valor para você em sua mala de mão para evitar que sejam extraviados juntos com as malas despachadas. Uma maneira de ter mais segurança.

- A mala de mão não pode ser muito grande e deve caber embaixo do assento, no compartimento de bagagem ou entre as poltronas, sempre respeitando o espaço dos outros passageiros.

- Caso a bagagem seja extraviada, sofra algum dano ou seja roubada, você deve entrar em contato com a companhia aérea o mais rápido possível. Ter o cartão de despacho da mala em mãos já ajuda muito.

 

Aproveite sua viagem sem medo

Boy playing with toy plane in airplane

- Se você não é muito fã de altura ou sente vertigem, escolha uma poltrona do corredor e evite olhar para fora da janela.

- Tente manter a tranquilidade na hora da decolagem. Tente inspirar com força e depois ir lentamente soltando o ar pela boca. Costuma funcionar muito bem.

- Procure fazer algumas coisas que te fazem bem como: ler uma revista ou um livro, jogar algum tipo de jogo, conversar com outras pessoas e o que mais conseguir te deixar mais extrovertido.

- Se alimente bem durante o voo e se sentir muito agitado, procure pedir algo para beber para tentar relaxar mais um pouco.

- Tente pensar em coisas boas e coisas que te fazem bem para tentar tirar de você o medo de voar. Pense nos planos da viagem, revise o seu guia e tente manter a calma.

Agora é só comprar a sua passagem e o seu pacote aqui com a gente, arrumar as malas e fazer um ótimo voo e um delicioso passeio. Seja nacional ou internacional, nós estamos prontos para te ajudar. Faça sua cotação agora.

Comentários:

Os comentários representam a opinião de seus autores, e não do site Viaje Bem Mais.

Leia também:

Entre em contato e garanta já suas férias. Fale conosco